domingo, 29 de novembro de 2009

Pão quentinho!


Como pão quentinho todos os dia. Moro em frente à padaria e o pão sai do forno de 4 em 4 minutos. Pelo menos na parte da manhã.
Adorooooooooooooo pão! Quente então nem se fala. A manteiga derretendo...
hummmmmmmmmm que delícia. Amo !
Mas durante 10 anos só comi pão aos domingos. Como pode uma pessoa se privar de um pãozinho só para usar manequim 36 ? Muito louco!
Hoje como um pãozinho por dia feliz e sem culpa. Depois compenso na caminhada!
Boa semana!

domingo, 22 de novembro de 2009

Comunicólogos uni-vos !


Ontem e em Piedade as ruas estavam vazias, os ônibus passavam vazios, estação de trem, totalmente vazia... já estava achando que o local da prova do BNDES tinha mudado. Eis que surge o estacionamento da Universidade Gama Filho LOTADO. Descoberto o motivo: todos os profissionais de comunicação estavam ocupando os quatro pavimentos do campus da UGF- Piedade. Um mar de gente e de carros. A única dura sou eu !
Tive uma idéia: jornalistas, publicitários e relações públicas do Brasil vamos nos unir e criar uma mega empresa de comunicação.
Sim , nós podemos!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descendência Negra


... a arqueologia prova que há mais ou menos cento e cinquenta mil anos o planeta Terra abrigava os homo Sapiens na África Oriental e graças as condições climáticas, os seres humanos eram todos negros. Isso ocorria pelo excesso de melanina, um protetor solar natural que temos no corpo. Todos os homens e mulheres, independente da cor que trazem na pele, de qualquer característica física diferente ou do local onde vivem , são todos descendentes daqueles negros que tentaram e saíram da África há milhares de anos e povoaram o planeta, chegando em todos os lugares da Terra.
...nossos ancestrais negros que saíram das savanas africanas e de tantos outros lugares perdidos na África precisavam ter pele bem escura para sobreviver ao sol, mas quando saíram da áfrica e chegaram em regiões com menos sol o corpo precisava de vitamina D. Só que o excesso de melanina, em regiões de pouco sol, inibe a formação de vitamina D e provoca o raquitismo. Então, a complexa e divina estrutura humana abençoada por Deus, que já a planejou assim, deixa de fabricar melanina para que o corpo fabrique a vitamina D, quando o indivíduo vive em local de pouco sol. Com menos melanina a pele fica mais branca. Só que isso leva milhares de anos para acontecer.
É importante as pessoas saberem que somos todos descendente dos negros africanos. Talvez parassem de dar tanta importância as diferenças. Sem conhecimento não evoluímos em nenhum sentido. Devemos respeitar todos os nossos ancestrais. O desconhecimento desses fatos favorece o preconceito e alimenta o racismo.
Tirado do livro: Sem regras para amar
Eliana Machado Coelho

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MELISSA EU!


Posso dizer que Melissa me lembra adolescentes de subúrbio fazendo fila quilométrica na JELLY, mas depois da exposição Melissa Eu!, descobri que a sandalinha de plástico que está fazendo 30 anos é um ícone da moda, que está na lembrança de várias gerações.

Lembrei logo do meu modelo Aranha. Plageando o comercial do sutian : a primeira Melissa a gente nunca esquece! rs O modelo furadinho mexeu com a memória olfativa. adorava a minha com cheirinho de Coca-cola. Um amigo me contou que melissa remete ao seu primeiro beijo, porque a menina usava uma melissinha. Era assim que chamava-mos a sandália antes da modernização. Gostem ou não todo mundo tem uma lembrança Melissa.

Se quiser conferir a exposição fica só até domingo no Solar Real, rua Aprazível 39, Santa Tereza das 10h às 22h. Entrada Gratuita. Tem van de graça saindo do metrô da Glória, na saída do Outeiro.
O lugar tem um visual incrível !

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Não é que eu seja racista ...


...mas adorei o resultado do concurso Estilo PUC.
1ª, 2ª e 3ª lugar: todas NEGRAS.
E não foi um concurso de beleza negra.
Foi um concurso de beleza.
Parabéns Gabriela, Lívia e Luana.
Não são elas na foto, mas resolvi homenagear minhas amigas que também são lindas: Candida e Marlucia.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Dia Nacional da Cultura


Hoje é o Dia Nacional da Cultura e aniversário do músico e compositor Vander Carvalho.E para a dupla comemoração nada melhor do que a letra de um belo samba, exemplo maior da cultura popular, que ficou conhecido na voz do Fundo de Quintal e foi
composta pelo aniversariante de hoje.


Merece Respeito


Nosso samba é mais forte resiste
Mas há o que insiste em dizer que acabou
Diz também que é coisa do passado
Artigo esgotado, coisa sem valor

Há quem goste e finge que não gosta
E samba pelas costas
Pra não dar o braço a torcer
Há o que sente que o samba é quente
Samba com a gente até o amanhecer

Ê ê ê
Nosso samba merece respeito
É mais do que obra prima ou filosofia

Emoção pra valer

O samba é alegria, amor e poesia
Que embala o povo a sonhar
Sempre a sonhar

O samba me acalma
É luz que envolve a alma
O show tem que continuar

Lalaia lalaia, lalaia lalaia lalaia

O show tem que continuar
Lalaia lalaia, lalaia lalaia lalaia