sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Descendência Negra


... a arqueologia prova que há mais ou menos cento e cinquenta mil anos o planeta Terra abrigava os homo Sapiens na África Oriental e graças as condições climáticas, os seres humanos eram todos negros. Isso ocorria pelo excesso de melanina, um protetor solar natural que temos no corpo. Todos os homens e mulheres, independente da cor que trazem na pele, de qualquer característica física diferente ou do local onde vivem , são todos descendentes daqueles negros que tentaram e saíram da África há milhares de anos e povoaram o planeta, chegando em todos os lugares da Terra.
...nossos ancestrais negros que saíram das savanas africanas e de tantos outros lugares perdidos na África precisavam ter pele bem escura para sobreviver ao sol, mas quando saíram da áfrica e chegaram em regiões com menos sol o corpo precisava de vitamina D. Só que o excesso de melanina, em regiões de pouco sol, inibe a formação de vitamina D e provoca o raquitismo. Então, a complexa e divina estrutura humana abençoada por Deus, que já a planejou assim, deixa de fabricar melanina para que o corpo fabrique a vitamina D, quando o indivíduo vive em local de pouco sol. Com menos melanina a pele fica mais branca. Só que isso leva milhares de anos para acontecer.
É importante as pessoas saberem que somos todos descendente dos negros africanos. Talvez parassem de dar tanta importância as diferenças. Sem conhecimento não evoluímos em nenhum sentido. Devemos respeitar todos os nossos ancestrais. O desconhecimento desses fatos favorece o preconceito e alimenta o racismo.
Tirado do livro: Sem regras para amar
Eliana Machado Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário